B.S., 59, a realtor in Rio de Janeiro, Brazil

Existem momentos na vida que são únicos e de uma felicidade imensa. Qdo nossos filhos nascem é assim. A gente pensa que não viverá isso novamente mas aí vêm os netos e você vê que que é capaz de amar ainda mais, com mais intensidade. Foi assim exatamente qdo minha neta nasceu. Final de fevereiro. Foi um dia único. Lembro do meu filho nervoso pq eu não chegava na maternidade. Mas deu tempo de encontar todos no quarto, depois o centro cirúrgico e aí estava ela tão pequena e linda entre nós. A alegria nos olhos do meu filho, nos olhos de todos e meu pensamento de que aquele bebê mudaria muito minha vida e rotina. E assim foi pq todo o tempo que era permitido era ao lado dela que eu queria estar. Mas de repente, 13 dias após seu nascimento, tudo mudaria. Fomos informados que não seriam mais possível visitas e desde então nosso relacionamento é virtual. As novas gracinhas, o soninho depois do papa, o colinho, o banho, todas essas delícias que fazem parte do dia a dia. São quase 2 meses longe. Não estávamos juntos no primeiro e segundo bolo de parabéns.

É muita saudade. Contando os dias para tudo terminar e podermos nos reencontrar. Muitos abraços e beijos. A certeza de termos passado por tudo isso. E enquanto espero o dia começar para receber uma linda foto, um vídeo vou tocando a vida em minha casa cuidando de mim, dos habitantes dela, meus três filhotes caninos, tentando tocar meu trabalho profissional e do grupo de protetores o qual pertenço. Tudo e todos preenchem meu dia mas infelizmente os momentos que não estive com minha neta esses não voltarão. Ficaram registrados nas fotos e vídeos que recebi e ainda receberei.

[submitted on 4/30/2020]

Life in Quarantine: Witnessing Global Pandemic is an initiative sponsored by the Poetic Media Lab and the Center for Spatial and Textual Analysis at Stanford University.

Our Sponsors and Partners

Find Us!

Center for Spatial and Textual Analysis (CESTA),
Stanford University

Address:
4th floor, Wallenberg Hall (bldg. 160)
450 Jane Stanford Way
Stanford, CA 94305
Stanford Mail Code: 2055