M.L.N., 62, a retired lawyer in Porto, Portugal

E de repente todas as viagens programadas para 2020 se foram. Agora é só dentro de casa e raras idas ao supermercado. Em condições normais, hoje eu estaria embarcando para um cruzeiro pelos fjordes. E a minha viagem ao Brasil para ver meus amigos está em suspenso. Aliás, nossa vida está em suspenso. E tudo por causa de algo tão pequeno que só é observado através de microscópio.

Estou em casa desde o início de Março, que foi quando o governo português decretou o estado de emergência. Saí da minha casa para ficar com meus primos idosos e também para não passar esse período sozinha. Dia 01 de Junho o comércio reabrirá e teremos uma nova normalidade, com máscaras ou viseiras e luvas. E distância social, que confesso que é para mim muito difícil. Adoro dar beijos e abraços. Mas é o que temos prá hoje e pelos próximos tempos. Até quando? Não sei, mas quando tudo isso passar, e vai passar, vou sai beijando e abraçando todos os meus amigos, porque agora é que entendemos a falta que eles nos fazem. É vida que segue.

[submitted on 5/11/2020]

Life in Quarantine: Witnessing Global Pandemic is an initiative sponsored by the Poetic Media Lab and the Center for Spatial and Textual Analysis at Stanford University.

Our Sponsors and Partners

Find Us!

Center for Spatial and Textual Analysis (CESTA),
Stanford University

Address:
4th floor, Wallenberg Hall (bldg. 160)
450 Jane Stanford Way
Stanford, CA 94305
Stanford Mail Code: 2055